LISBOA
Residencial
Em uma das ruas do boêmio e agitado bairro de Pinheiros, em São Paulo, um casal de empresários, com 3 filhos entre 5 e 13 anos encontrou o apartamento ideal.
Datado da década de 70, o edifício conta com imensas fachadas envidraçadas e modernistas.
O apartamento, que tinha materiais e infraestrutura originais passou por uma transformação total, com adequações em toda a planta baixa.
A estética brutalista, com tubulações e estruturas aparentes foi adotada por refletir o estilo de vida dos proprietários. Vigas e pilares foram descascados deixando a mostra suas texturas.
A cozinha foi aberta e integrada para a sala de estar e jantar. Um dos quartos foi convertido em sala de TV que também pode estar aberta para a sala. Este jogo de aberturas é proporcionado por 2 grandes portas em policarbonato translucido desenvolvidas especialmente para este apartamento.
Os dormitórios foram readequados às necessidades da família: a suíte foi ampliada, permitindo a criação de um closet e aumento da área do banho. Um dos quartos foi reduzido para colocação da rouparia e as duas filhas do casal dividem um dos dormitórios com uma generosa cama suspensa e lúdica.
Predominam tons de cinza, do cimento queimado nas áreas sociais e porcelanato e limestone nos banheiros. E, em determinados locais, foi utilizada madeira pinus clareada, no piso da área intima e móveis de marcenaria.